Jackie Brown (1997)

Título Original: Jackie Brown
Elenco: Pam Grier, Samuel L. Jackson, Robert Forster, Bridget Fonda, Michael Keaton, Robert De Niro, Michael Bowen, Chris Tucker, Lisa Gay Hamilton
Direção: Quentin Tarantino
Gênero: Ação, Drama
Duração: 151 min.
Estúdio: Miramax Films

Sinopse: Jackie Brown é uma aeromoça, funcionária de uma companhia aérea de segunda linha, que reforça o seu baixo salário trazendo para o país dinheiro sujo de um traficante de armas, Ordell Robbie. Um dia, ela é pega por policiais com uma alta soma numa mala. Mas estes lhe oferecem a liberdade se os ajudar a pegar o traficante.

Opinião do Chuchu: Confesso que esse foi o filme mais comercial e previsível do Tarantino que eu já assisti. Ainda sim ele conta com um grande elenco e, convenhamos, o filme mais fraco do Tarantino ainda bem acima da média. Ah! Antes que eu esqueça, atentem para a trilha sonora do filme. É demais!

Nota do Chuchu:

Na Mira do Chefe (2008)

Título Original: In Bruges
Elenco: Colin Farrell, Brendan Gleeson, Ralph Fiennes, Clémence Poésy, Jérémie Renier, Thekla Reuten, Jordan Prentice, Zeljko Ivanek, Elizabeth Berrington
Direção: Martin McDonagh
Gênero: Drama, Comédia
Duração: 107 min.
Estúdio: Focus Features

Sinopse: Depois de um trabalho mal feito, os matadores Ray (Colin Farrell) e Ken (Bredan Gleeson) são mandados por seu chefe Harry (Fiennes) para a Bélgica. Enquanto Ken aproveita a oportunidade para apreciar a paisagem, o acelerado Ray vai atrás de aventura. Em pouco tempo, Ray arruma briga com turistas, começa um romance com uma bela mulher local e vai a festas com um anão americano que está rodando um filme surrealista. Mas a viagem dá uma guinada quando Ray descobre que Harry quer matá-lo e pediu para que Ken faça o serviço. Só que Harry não contava que Ray e Ken se dariam tão bem durante essa viagem e chega à dura conclusão: se você quer um trabalho bem feito, faça você mesmo..

Opinião do Chuchu: Pra começar, acho o filme foi mal vendido, pelo menos aqui no Brasil. o nome Na Mira do Chefe soa como uma comédia pastelão (será que só eu achei isso?). O fato é que o filme é estranho, passa a maior parte do tempo passeando pelo drama, exceto quando algumas piadinhas de humor negro aparecem. O problema é que tem dramas bem melhores que esses e comédias, idem. A única coisa que se salva é a atuação do Colin Farrell, fora isso, achei apenas razoável.

Nota do Chuchu: 

Muito Além dos Limites (2008)

Título Original: Linewatch
Elenco: Cuba Gooding Jr., Omari Hardwick, Sharon Leal, Evan Ross, Dean Norris, Chris Browning, AMG, Dan Burkarth
Direção: Kevin Bray 
Gênero: Ação
Duração: 90 min.
Estúdio: Sony Pictures

Sinopse: Michael Dixon é um patrulheiro da fronteira no deserto do novo México, e um segredo do seu passado está prestes a vir em seu encalço. O líder da sua antiga gangue descobre onde ele está e o obriga a traficar drogas na fronteira. Agora, o patrulheiro tem que escolher entre cumprir sua determinação de abandonar a vida do crime ou salvar a sua família a qualquer preço.

Opinião do Chuchu: Hoje meu pai me convidou para assitir a um de seus filmes (ainda bem que ele não veio com o mais novo do Steven Seagal). Muito Além dos Limites é altamente mais ou menos. É mais um daqueles filmes “alguém está ameaçando a minha família, por isso devo fazer alguma coisa que está fora da lei”. Se você pretende assistí-lo, meus pês… ops… assista! Caso contrário, procura outra coisa melhor. Só não vai pegar o filme mais recente do Van Damme, do Charles Bronson ou do “The Rock”. Aarrrgh! Cruzes!

Nota do Chuchu: 

Fargo (1996)

Título Original: Fargo
Elenco: William H. Macy, Peter Stormare, Steve Buscemi, Frances McDormand, Harve Presnell, Kristin Rudrüd, Tony Denman
Direção: Joel Coen
Gênero: Drama, Suspense
Duração: 98 min.
Estúdio: PolyGram Filmed Entertainment
Sinopse: Jerry Lundegaard (William H. Macy) é o gerente de uma revendedora de automóveis em dificuldades financeiras. Ele então planeja o seqüestro da própria esposa, visando o resgate que o sogro poderia pagar. Combina então, com os realizadores do golpe, a quantia a ser paga. Porém, depois que vários assassinatos começam a acontecer, tudo sai do controle e alcança o imprevisível. Oscar de Melhor Atriz (Frances McDormand) e Melhor Roteiro Original.

Opinião do Chuchu: Depois de assistir a uns blockbusters  nas últimas semana, decidi recorrer aos clássicos. O filme começa explicado que a história que seria contada a seguir é fielmente baseada em fatos reais (um crime). Mas no desenrolar do filme, eu pensei várias vezes: “What fuck is that?”. É o seguinte: os caras conseguiram contar uma história de uma crime digno de Cardinot de uma forma engraçada, cheia de humor negro e personagens estranhos. Basta ver os trejeitos da policial do filme e seu marido. O fato é Fargo não fica enrolando. A história é contada e pronto!
Por sinal, eu achei a resposta para o “What fuck is that?” que tava na minha cabeça: o filme é dos irmãos Coen, os mesmo de Matadores de Velhinhas e Onde os fracos não tem vez, outros 2 filmes digamos… “estranhos”.

Nota do Chuchu:

Controle Absoluto (2008)

 

Título Original: Eagle Eye
Elenco: Shia LaBeouf, Michelle Monaghan, Rosario Dawson, Billy Bob Thorton, Ethan Embry, William Sadler, Michael Chiklis, Anthony Mackie, Anthony Azizi, Cameron Boyce, Lynn Cohen, Madylin Sweeten, Eric Christian Olsen
Direção: D. J. Caruso 
Gênero: Ação, Suspense
Duração: 118 min.
Estúdio: Dreamworks

Sinopse: Jerry Shaw (Shia LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan) são dois estranhos cujos caminhos se cruzam depois de um telefonema feito por uma mulher desconhecida. Ameaçando a vida deles e de suas famílias, a misteriosa voz os coloca em uma série de situações crescentemente perigosas usando a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Enquanto a situação se agrava, essas pessoas comuns tornam-se os fugitivos mais procurados do país, e precisam trabalhar juntos para descobrir o que realmente está acontecendo. Lutando por suas vidas, Jerry e Rachel viram brinquedos de um inimigo sem rosto que parece conseguir manipular tudo o que eles fazem.

Opinião do Chuchu: Controle Absoluto é um filme de ação muito massa! O protagonista é o Shia LaBeouf, o “peixe” do Spielberg. Bem… o filme conta mais uma vez aquela velha história de ficção científica nerd: as máquinas tentando tomar o controle de tudo (eita, foi mal pelo spoiler!). Faz o seguinte: passa na locadora, pega o filme, coloca um saco de pipoca no micro-ondas e boa diversão. 

Nota do Chuchu: 

Heróis (2009)

 

Título Original: Push
Elenco: Dakota Fanning, Camilla Belle, Chris Evans, Djimon Hounsou, Cliff Curtis, Maggie Siff, Neil Jackson, Ming-Na
Direção: Paul McGuigan
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 111 min.
Estúdio: Paris Filmes

Sinopse: o filme conta a saga de jovens americanos com poderes de telepatia e clarividência que têm de se esconder de uma agência clandestina do governo dos EUA. Eles precisam se unir e usar suas diferentes habilidades para escapar da agência de uma vez por todas.

Opinião do Chuchu: Heróis é mais um filme com jovens super-dotados, enfrentando agências secretas do governo (sempre elas!). O filme não traz um grande roteiro e nem grandes atuações. Aí você pode se perguntar: “será que vale a pena assistir?” E eu respondo: “sim e não”. No fundo esse é mais um Blockbuster americano, desses que a gente não gosta muito, mas acaba assistindo. Quer um conselho? Espera lançar em DVD ou passar na TV. Hum… pensando bem… próximo!

Nota do Chuchu: 

Reine Sobre Mim (2007)

 

Título Original: Reign Over Me
Elenco: Adam Sandler, Don Cheadle, Jada Pinkett Smith, Liv Tyler, Saffron Burrows, Donald Sutherland, Robert Klein, Melinda Dillon, Mike Binder, Jonathan Banks, John de Lancie, Ted Raimi
Direção: Mike Binder
Gênero: Drama
Duração: 124 min.
Estúdio: Sony Pictures

Sinopse: Preso na angústia e na solidão depois de perder a família no atentado terrorista de 11 de setembro, Charlie Fineman reencontra por acaso seu antigo colega de quarto dos tempos da faculdade, Alan Johnson, e passa a resgatar bons momentos de sua vida. Nas ruas de Nova York, o órfão tenta se recuperar da tragédia durante os encontros com o velho amigo e seu passado esquecido..

Opinião do Chuchu: Esse filme despertou minha curiosidade por ter Adam Sandler, conhecido por seus papéis em comédias, como protagonista de um drama. E ele foi muito além das minhas expectativas! Cara, nunca tinha visto um filme que contasse a história de uma vítima do fatídico 11 de setembro, de forma tão verdadeira. Emocionante! [NERD MODE = ON] O personagem principal é viciado em "Shadow of the Colossus”, do PS2 \o/ [NERD MODE = OFF]

Nota do Chuchu:

chuchu5

Sim Senhor (2008)

Título Original: Yes Man
Elenco: Jim Carrey , Zooey Deschanel, Bradley Cooper, John Michael Higgins, Rhys Darby, Danny Masterson, Fionnula Flanagan, Terence Stamp, Sasha Alexander, Molly Sims
Direção: Peyton Reed
Gênero: Comédia
Duração: 104 min.
Estúdio: Warner Bros.

Sinopse: Carl Allen é um homem derrotado que se inscreve em um programa de auto-ajuda baseado em um único e simples princípio: diga “sim” para tudo e qualquer coisa. No início, liberar o poder do “sim” transforma a vida de Carl de maneira incrível e inesperada, porém ele logo descobre que abrir sua vida a infinitas possibilidades pode ser um tiro que sai pela culatra.

Opinião do Chuchu: Confesso que sou meio desconfiado quando ouço falar de uma comédia com Jim Carrey. Mas que bom, essa me surpreendeu. O filme tem situações muito engraçadas e tenho certeza que muitos se identificarão com algumas delas (Ai ai ai… são os problemas da vida moderna). E lembre-se: Diga SIM para tudo! Ok. Vamos começar: você deseja depositar um pequeno “agrado” na minha conta? Fico aguardando uma resposta…

Nota do Chuchu:

chuchu4

Infected Mushroom – Vicious Delicious (2007)

 

Artista: Infected Mushroom
Ano: 2007
Gênero: Música Eletrônica
Lista de Músicas:

  1. Becoming Insane
  2. Artillery
  3. Vicious Delicious
  4. Heavyweight
  5. Suliman
  6. Forgive Me
  7. Special Place
  8. In Front of Me
  9. Eat It Raw
  10. Change the Formality
  11. Before

Opinião do Chuchu: Isso sim é música eletrônica, e não aqueles troços que tocam em academia (Vide Lasgo e afins). Vicious Delicious é o mais recente disco da dupla de DJs israelitas Erez Eisen e Amit Duvedevani. As músicas são bem dançantes e algumas trazem a mistura de elementos eletrônicos com guitarra e bateria. Os principais destaques do disco são Becoming Insane e Vicious Delicious, que dá nome ao álbum. Ei… posso perguntar uma coisa? Vocês também acharam a menina da capa meio macabra? Saravá!

Nota do Chuhu:

chuchu5

Quarentena (2008)

Título Original: Quarantine
Elenco: Jennifer Carpenter, Johnathon Schaech, Columbus Short, Jay Hernandez, Marin Hinkle, Rade Serbedzija, Steve Harris, Greg Germann, Doug Jones
Direção: John Erick Dowdle
Gênero: Terror, Suspense
Duração: 89 min.
Estúdio: Sony Pictures

Sinopse: A repórter de TV Angela Vidal (Jennifer Carpenter) e seu cameraman (Steve Harris) são designados a passar a noite na central do corpo de bombeiros de Los Angeles. É quando vem uma chamada e eles seguem para um prédio no subúrbio. Logo eles descobrem que uma das moradoras foi infectada por algum vírus desconhecido. Rapidamente outros residentes também sofrem ataques, instalando-se o pânico. Todos começam a fugir, e a polícia e o corpo de bombeiros interditam o edifício - mesmo sabendo que ainda há pessoas lá. E a única evidência do que está acontecendo vai ficar gravada no equipamento de filmagem que foi deixado lá dentro. Refilmagem do terror “[Rec]”, do espanhol Jaume Balagueró.

Opinião do Chuchu: O Filme é fraco, mas como sempre (tenho que parar com isso…) eu tento achar algo de bom. Dessa vez, o que se salva no filme é o clima de suspense que é criado. Isso porque, apesar de ser clichê, me lembra a tensão causada por jogos como Resident Evil e Silent Hill. Bem… se vocês estiverem lendo isso antes de passar na locadora, peguem outro filme. Mas se você já está com ele em mãos, assista. Mas só pra não perder o dinheiro :P

Nota do Chuchu: