InNatura – Um Artista Brasileiro (2008)

Artista: InNatura
Ano: 2008
Gênero: MPB/Reggae
Lista de Músicas:

  1. Beleza Divina
  2. Sorriso de Flor
  3. Carcaça
  4. Eus
  5. Lado Oposto
  6. In Flow e Foi
  7. Princesa do Cerrado
  8. Já Valeu
  9. Misteriosa Atração
  10. Tambor
  11. Morena do Mar
  12. Pode o Céu Cair
  13. Díscipulo de Mestre Bimba
  14. Clareou
  15. Andar pela Ilha

Opinião do Chuchu: Quem não gosta de um reggaezinho para relaxar? InNatura é a nova banda de 3 ex-integrantes do Natiruts. Mas esse cd não é só de reggae, o disco passeia por estilos como MPB e rock também. Quando eu escuto as 2 primeiras faixas, já me imagino num lual. Talvez pela “pegada” acústica do disco.

Nota do Chuhu:

O Exterminador do Futuro – A Salvação (2009)

Título Original: Terminator Salvation
Elenco: Christian Bale, Sam Worthington, Moon Bloodgood, Helena Bonham Carter, Anton Yelchin, Jadagrace, Bryce Dallas Howard, Common Barnes, Jane Alexander, Michael Ironside, Terry Crews.
Direção: McG
Gênero: Ação 
Duração: 115 min.
Estúdio: Sony Pictures/Warner Bros.

Sinopse: Depois que grande parte da humanidade é destruída por um holocausto nuclear promovido pela poderosa rede Skynet, um grupo de sobreviventes liderados por John Connor vai lutar para impedir que as máquinas terminem o extermínio.

Opinião do Chuchu: Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por passar tanto tempo sem postar.  Uns compromissos de trabalho tomaram todo o meu tempo… Mas vamos lá! Bem… Vamos direto ao assunto… Exterminador do Futuro – A Salvação  deixa à desejar no quesito novidade. De certa forma, todo mundo que assistiu aos 2 primeiros filmes, sabe o que vai acontecer nesse. Mas tirando isso, é um bom filme de ação. Sem mais.

Nota do Chuchu:

Anjos e Demônios (2009)

Título Original: Angels & Demons
Elenco: Tom Hanks, Ewan McGregor, Ayelet Zurer, Stellan Skarsgård, Pierfrancesco Favino, Nikolaj Lie Kaas, Armin Mueller-Stahl, Thure Lindhardt.
Direção: Ron Howard
Gênero: Suspense, Ação 
Duração: 140 min.
Estúdio: Sony Pictures

Sinopse: O assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) e Victoria Vetra (Ayelet Zurer), filha do homem morto, envolvam-se com a sociedade secreta dos Illuminati. As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, coloca-a em perigo.

Opinião do Chuchu: Poxa, acho que dessa vez acertaram a mão na adaptação de um livro do Dan Brown. Se bem que dessa vez, eu não li o livro :P. De qualquer forma, o filme é bem legal e tem um ritmo muito bacana, sem enrolação. Vale a pena conferir!

Nota do Chuchu: 
 

Camisa de Força (2005)

Título Original: The Jacket
Elenco: Adrien Brody, Keira Knightley, Kris Kristofferson, Jennifer Jason Leigh, Kelly Lynch, Brad Renfro, Daniel Craig, Steven Mackintosh, Brendan Coyle, Mackenzie Phillips, Laura Marano.
Direção: John Maybury 
Gênero: Suspense, Drama 
Duração: 103 min.
Estúdio: Mandalay Pictures / Warner Independent Pictures

Sinopse: Veterano da Guerra do Golfo, acusado de assassinato, é submetido a um tratamento psiquiátrico. Já na clínica, ele pensa ser um viajante do tempo e parte atrás de uma menina que, segundo ele, conheceu quando criança e está destinado a amar.

Opinião do Chuchu: Filme muito bom, com um “que” de Efeito Borboleta. No começo é até difícil entender o que é real e o que não é, mas no final pouco emporta. O que vale é que o filme é bom. Mas calma lá! Se quiserem assistir a um filme mais “mastigado” e cheio de ação, tentem o mais novo filme do Steven “Sem Expressão” Seagal (aarrrghhh…"). Fontes sigilosas e seguras afirmam que ele consegue sorrir nesse filme!

Nota do Chuchu: 
 

Pagando bem, que mal tem? (2008)

 

Título Original: Zack and Miri make a Porno
Elenco: Seth Rogen, Elizabeth Banks, Traci Lords, Jason Mewes, Jennifer Schwalbach Smith, Craig Robinson, Katie Morgan, Jeff Anderson, Tom Savini, Brandon Routh, Ricky Mabe, Justin Long
Direção: Kevin Smith 
Gênero: Comédia 
Duração: 102 min.
Estúdio: Blue Askew

Sinopse: A vida não tem sido fácil para Zack (Seth Rogen) e Miri (Elizabeth Banks), amigos de longa data que dividem um quarto e uma montanha de dívidas. Depois de terem a água e a luz cortadas, eles têm a idéia de fazer um filme pornô caseiro para ganhar dinheiro rápido, e selecionam alguns amigos para ajudá-los. Os dois juram que o sexo não vai arruinar a amizade que existe entre eles. Mas, quando as gravações começam, o que era um negócio entre amigos se torna algo muito maior.

Opinião do Chuchu: Assisti esse filme a um tempo atrás e tinha esquecido de comentar sobre ele aqui no blog. Pra começa, o enredo do filme é completamente “non-sense”: um casal de amigos que resolve fazer um filme pornô pra sair da pindaíba. Essa história maluca acaba rendendo cenas engraçadas mas, como a maioria das comédias americanas atuais , “Pagando bem, que mal tem?” acaba pecando em uma coisa: fica meio “meloso” no final. Ai ai ai… Esses caras não conseguem levar o filme no humor até o final…  Próximo!

Nota do Chuchu:

O Mistério das Duas Irmãs (2009)

Título Original: Uninvited
Elenco: Elizabeth Banks, Arielle Kebbel, Emily Browning, David Strathairn,Danny Bristol, Matthew Bristol, John Prowse, Maya Massar
Direção: Charles Guard, Thomas Guard
Gênero: Suspense, Terror 
Duração: 87 min.
Estúdio: Dreamworks SKG / Paramount Pictures

Sinopse: Anna e Alex são irmãs e Anna acabou de voltar de uma internação num hospital psiquiátrico. Sua recuperação entra em risco com a presença de uma madrasta cruel e de um fantasma em sua casa.

Opinião do Chuchu: “O Místério das Duas Irmãs” tinha tudo para ser um filme muito fraco, com um enredo cheio dos clichês típicos dos filmes de terror mais recentes. Mas surpreendentemente o filme é legal e o final é interessante (Eu juro que não tinha percebido o mistério do filme, antes dele ser revelado :P ). Ah! Por sinal, esse filme é um remake/adaptação de um filme sul-coreano que saiu no Brasil com o nome Medo. Ou seja, já deu pra perceber que esse filme tem um climão de terror oriental, né? (vide O Chamado e O Grito). Enfim, vale a pena dar uma conferida.

Nota do Chuchu:

Street Fighter:A Lenda de Chun-Li (2009)

Título Original: Street Fighter: The Legend of Chun-Li
Elenco: Kristin Kreuk, Michael Clarke Duncan, Moon Bloodgood, Neal McDonough, Chris Klein, Robin Shou, Taboo
Direção: Andrzej Bartkowiak
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 96 min.
Estúdio: Adlabs Films

Sinopse: Adaptação para o cinema do popular jogo que traz a lutadora Chun Li, jovem mestre em artes marciais que embarca numa jornada pela justiça.

Opinião do Chuchu: Ai, ai, ai… Mais uma adaptação de um sucesso dos games para a telona… Street Fighter: A Lenda de Chun-Li é bem melhor que a trágica adaptação feita em 1994, estrelada por Jean-Claude Van Damme. Ah! Tudo bem, eu sei que isso não quer dizer muita coisa, mas até que o filme não é tão ruim. Pelo menos o enredo foi adaptado, a fim de que a história ficasse um pouco mais realista do que a história original do jogo. Espero um dia ser surpreendido, mas sinceramente, eu não acredito muito nessas adaptações de games para o cinema.

Nota do Chuchu:

Babel (2006)

Título Original: Babel
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Mohamed Akhzam, Peter Wight, Harriet Walter, Trevor Martin, Matyelok Gibbs, Georges Bousquet, Claudine Acs, André Oumansky, Michael Maloney, Dermot Crowley, Gael García Bernal, Jamie McBride, Kôji Yakusho, Nathan Gamble, Adriana Barraza, Elle Fanning, Rinko Kikuchi, Clifton Collins Jr., Michael Peña
Direção: Alejandro González Iñárritu
Gênero: Drama
Duração: 142 min.
Estúdio: Paramount Pictures

Sinopse: Um ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard e Susan, um casal de americanos. Ali perto, os meninos Ahmed e Youssef manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge o ônibus, ferindo Susan. A partir daí, o filme mostra como esse fato afeta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo.

Opinião do Chuchu: Sabe um daqueles filmes com várias histórias, aparentemente desconexas? Esse é um deles. Aliás, um dos melhores. Babel é ótimo, um filme que mostra como pequenas ações acabam influenciando fortemente a vida de outras pessoas. Apersar de ser longo, é tão bom que você acaba nem sentindo o tempo passar. Muito massa!

Nota do Chuchu: