Fargo (1996)

Título Original: Fargo
Elenco: William H. Macy, Peter Stormare, Steve Buscemi, Frances McDormand, Harve Presnell, Kristin Rudrüd, Tony Denman
Direção: Joel Coen
Gênero: Drama, Suspense
Duração: 98 min.
Estúdio: PolyGram Filmed Entertainment
Sinopse: Jerry Lundegaard (William H. Macy) é o gerente de uma revendedora de automóveis em dificuldades financeiras. Ele então planeja o seqüestro da própria esposa, visando o resgate que o sogro poderia pagar. Combina então, com os realizadores do golpe, a quantia a ser paga. Porém, depois que vários assassinatos começam a acontecer, tudo sai do controle e alcança o imprevisível. Oscar de Melhor Atriz (Frances McDormand) e Melhor Roteiro Original.

Opinião do Chuchu: Depois de assistir a uns blockbusters  nas últimas semana, decidi recorrer aos clássicos. O filme começa explicado que a história que seria contada a seguir é fielmente baseada em fatos reais (um crime). Mas no desenrolar do filme, eu pensei várias vezes: “What fuck is that?”. É o seguinte: os caras conseguiram contar uma história de uma crime digno de Cardinot de uma forma engraçada, cheia de humor negro e personagens estranhos. Basta ver os trejeitos da policial do filme e seu marido. O fato é Fargo não fica enrolando. A história é contada e pronto!
Por sinal, eu achei a resposta para o “What fuck is that?” que tava na minha cabeça: o filme é dos irmãos Coen, os mesmo de Matadores de Velhinhas e Onde os fracos não tem vez, outros 2 filmes digamos… “estranhos”.

Nota do Chuchu:

0 comentários: