Título Original: O Homem que Desafiou o Diabo
Elenco: Marcos Palmeira, Fernanda Paes Leme, Flávia Alessandra, Renato Consorte, Lívia Falcão, Otto Ferreira, Leandro Firmino, Leon Goes, Quitéria Kelly, Giselle Lima, Sérgio Mamberti, Coronel Rusevelt, Carmita Medeiros, Pedrinho Mendes, Antonio Pitanga, Juliana Porteus, Rui Resende, Helder Vasconcellos
Direção: Moacyr Góes
Gênero: Comédia
Duração: 106 min.
Estúdio: Warner Bros. / Globo Filmes
Sinopse: Zé Araújo (Marcos Palmeira) é um homem boêmio, que gosta de frequentar cabarés e ouvir cantadores de viola. Após tirar a virgindade de uma turca, ele é obrigado pelo pai dela a se casar. Durante anos Zé passa por seguidas humilhações, provocadas por sua esposa. Um dia, ao ouvir uma piada sobre sua situação, ele se revolta, destrói o armazém do sogro e ainda dá uma surra na esposa. Ao terminar ele monta em seu cavalo e parte sem destino, decidido a ter uma vida de aventuras. A partir deste dia Zé Araújo passa a ser conhecido como Ojuara, enfrentando inimigos e vivendo situações inusitadas.
Opinião do Chuchu: Esse filme é divertido e sua narrativa se parece muito com a literatura de cordel, presente nas cidades do interior da região nordeste do Brasil. A atuação do Marcos Palmeira é muito boa e as situação vividas pelo protagonistas são tão surreais, que só rindo mesmo! Acho que o filme tem um humor muito regional, mas mesmo que as situações do filme não sejam familiares a alguns espectadores, vale a pena assistir. “Eita que cangote de mulher é melhor que mulher” (Ojuara)
Nota do Chuchu:
1 comentários:
esse eh um dos piores filmes que ja vi...
o cinema nacional merece mais
Postar um comentário