Eddie - Carnaval No Inferno (2008)


Artista: Eddie
Ano: 2008
Gênero:
Lista de músicas:

  1. Bairro Novo/Casa Caiada
  2. O Baile Betinha
  3. Quase Não Sobra Nada
  4. Carnaval no Inferno
  5. Me Diga o Que Não Foi Legal
  6. Gafieira no Avenida
  7. Metrodux
  8. Nada de Novo
  9. Desequilibrio
  10. Eu To Cansado Dessa Merda
  11. Dessa Vez Foi Demais

Opinião do Chuchu: E a história se repete. Não que este cd se pareça com os anteriores. Não se parece. Mas mais uma vez chego a um cd da Eddie depois de tanto ir aos shows da Eddie. Foi assim com o Original Olinda Style de 2003 e com o Metropolitano de 2006. O resultado é que o disco acaba carregando toda a energia e malemolência das apresentações ao vivo da banda. A festa tá garantida com o Carnaval No Inferno!

Nota do Chuchu:

Johnny Cash – American IV: The Man Comes Around (2002)

Artista: Johnny Cash
Ano: 2002
Gravadora: Universal
Gênero: Folk, Rock  
Lista de Músicas:

  1. The Man Comes Around
  2. Hurt
  3. Give My Love to Rose
  4. Bridge Over Troubled Water
  5. Hung My Head
  6. First Time Ever I Saw Your Face
  7. Pesonal Jesus
  8. In My Life
  9. Sam Hall
  10. Danny Boy
  11. Desperado
  12. I’m So Lonnesome I Could Cry
  13. Tear Stained Letter
  14. Streets Of Laredo
  15. We’ll Meet Again

Opinião do Chuchu: Esse cd mostra um Johnny Cash amargurado, ainda abalado pela recente morte de sua esposa e pela difícil luta contra as drogas, durante toda a sua vida. O disco é repleto de covers famosos como Hurt do Nine Inch Nails, Hung My Head do Sting, Personal Jesus do Depeche Mode e In My Life dos Beatles. O mais impressionante foi a carga dramática que Cash impôs as versões dessas músicas. É possível sentir toda a dor de um Cash envelhecido e triste. Confesso que não conheço a obra de Johnny Cash, mas esse disco é maravilhoso. Vale muito a pena conferir. Pena que Johnny Cash veio a falecer aproximadamente 1 ano depois de ter lançado o American IV.

Nota do Chuhu:

Clube da Luta (1999)

Título Original: Fight Club
Elenco: Edward Norton, Brad Pitt, Helena Borham Carter, Meat Loaf, Jared Leto, Zach Grenier, Richmond Arquette
Direção: David Fincher
Gênero: Ação, Drama
Duração: 140 min.
Estúdio: Fox
Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira, mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a freqüentar terapias em grupo, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler (Brad Pitt). Com ele, forma um clube da luta, onde pessoas são amigas, mas se esmurram violentamente em algumas noites. Tudo ganha propósitos maiores quando as coisas começam a ficar loucas e surreais.

Opinião do Chuchu:
Simplesmente genial. A mistura de tons, cores e sons do filme é maravilhosa. O trio central de atores (Edward Norton, Brad Pitt, Helena Borham Carter) estão bem à vontade em seus papéis e conduzem o filme de forma inusitada e surpreendente. Ontem tive que assisti-lo novamente, antes de escrever esse post. O mais engraçado é que a cada vez que assisto (acho que já foram umas 4), um novo detalhe aparece. Bem… quem ainda não assistiu, não pode deixar de ver. E quem já viu, assista novamente, com um olhar mais crítico sobre o filme (ou não). Só tomem cuidado para não começarem a duvidar de sua própria “normalidade”. 

Nota do Chuchu:

Melhor é Impossível (1997)

 
Título Original: As Good as It Gets
Elenco: Jack Nicholson, Helen Hunt, Greg Kinnear, Cuba Gooding Jr., Skeet Ulrich, Shirley Knight, Yeardley Smith, Lupe Ontiveros, Ross Bleckner, Harold Ramis, Todd Solondz, Kathryn Morris
Direção: James L. Brooks
Gênero: Comédia
Duração: 139 min.
Estúdio: Tristar Pictures / Gracie Films

Sinopse: Nova York. O obsessivo-compulsivo Melvin Udall (Jack Nicholson), um preconceituoso escritor grosseiro e sarcástico, tem como alvos principais Simon (Greg Kinnear), um artista gay, que é seu vizinho e tem um cachorrinho, e Carol Connelly (Helen Hunt), uma garçonete que enfrenta problemas por ser mãe solteira e se desdobra para cuidar do filho que sofre de asma crônica. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.

Opinião do Chuchu: Quem me conhece sabe que tenho queda por sarcasmo. Em Melhor é Impossível Jack Nicholson dá show. Tentei ser impessoal, juro, mas não dá. Abro um sorriso só de pensar numas cenas... a que Udall dá piti no apartamento é impagável. Mas cuidado com a expectativa!

Nota do Chuchu:

A Vida dos Outros (2006)

Título Original: Das Leben der Anderen
Elenco: Martina Gedeck, Ulrich Mühe, Sebastian Koch, Ulrich Tukur, Thomas Thieme, Hans-Uwe Bauer, Volkmar Kleinert, Matthias Brenner, Charly Hübner, Herbert Knaup, Marie Gruber
Gênero: Drama
Duração: 137 min.
Estúdio: Creado Film / Wiederman & Berg Filmproduktion / Beyerischer Rundfunk

Sinopse: Georg Dreyman (Sebastian Koch) é o maior dramaturgo da Alemanha Oriental, sendo por muitos considerado o modelo perfeito de cidadão para o país, já que não contesta o governo nem seu regime político. Apesar disto o ministro Bruno Hempf (Thomas Thieme) acha por bem acompanhar seus passos, para descobrir se Dreyman tem algo a esconder. Ele passa esta tarefa para Anton Grubitz (Ulrich Tukur), que a princípio não vê nada de errado com Dreyman mas é alertado por Gerd Wiesler (Ulrich Mühe), seu subordinado, de que ele deveria ser vigiado. Grubitz passa a tarefa a Wiesler, que monta uma estrutura em que Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland (Martina Gedeck), são vigiados 24 horas. Simultaneamente o ministro Hempf se interessa por Christa-Maria, passando a chantageá-la em troca de favores sexuais.

Opinião do Chuchu: Ambientando no período em que a Alemanha ainda estava dividida em duas (Oriental e Ocidental). Este filme mostra como a arte e o espírito contestador é capaz de abrir os olhos de um homem que segue fielmente a doutrina comunista da Alemanha Oriental. Durante todo o filme é mostrada a realidade de uma governo onde a repressão toma conta de tudo. Talvez o grande mérito do filme seja justamente mostrar essa realidade, sem cair na mesmice de levar o foco da câmera para cenas que nos envergonham de nossa humanidade. É um filme realmente muito belo, daqueles que nos faz sentir os mais diversos sentimentos.

Nota do Chuchu:

Rebobine, Por Favor (2008)

Título Original: Be Kind Rewind
Elenco: Jack Black, Mos Def, Danny Glover, Mia Farrow, Melonie Diaz, Irv Gooch, Chandler Parker, Arjay Smith, Quinton Aaron, Gio Perez, Basia Rosas, Tomasz Soltys, Marcus Carl Franklin, Blake Hightower, Amir Ali Said
Direção: Michel Gondry
Gênero: Comédia, Ficção
Duração: 102 min.
Estúdio: Partizan

Sinopse: Jerry (Jack Black) trabalha em um ferro-velho e decide sabotar a usina elétrica da cidade, pois acha que ela está derretendo seu cérebro. No entanto, seu plano dá errado e ele acaba sendo magnetizado. Assim, quando vai procurar ajuda na locadora de vídeo onde seu melhor amigo trabalha, Jerry destrói todos os filmes disponíveis. Para não perderem uma leal cliente da loja, uma senhora idosa com sinais de demência, os dois decidem recriar diversos dos filmes destruídos, como O Rei Leão, De Volta Para o Futuro, Os Caça-Fantasmas e RoboCop.

Opinião do Chuchu: A expectativa é uma merda! Por que tinha de conhecer o trabalho de Michel Gondry? Me senti frustrado por não ter conseguido me surpreender, mesmo sabendo que muitas das cenas do filme foram pensadas e realizadas exatamente para isso. Surpreender. Melhor não falar mais nada... e não crie expectativas. Não vou citar sequer qualquer trabalho de Gondry anterior a este. Pra ajudar, te digo que o filme é engraçado. Só.

Nota do Chuchu:

Lula Queiroga - Tem Juízo Mas Não Usa (2009)


Artista: Lula Queiroga
Ano: 2009
Gravadora: Luni Produções
Gênero: World Music
Lista de Músicas:
  1. Você Não Disse
  2. Altos E Baixos - & Lenine
  3. Coração Burro
  4. Tem Juízo Mas Não Usa - & Lenine
  5. Fulana
  6. Barulho Da Gota - & Geraldo Maia
  7. Geusa - Lirinha & Silverio Pessoa
  8. Melhor Do Que Eu Sou (Pensando Alto) - & Felipe S
  9. Belo Estranho Dia De Amanhã
  10. Manga, Graviola, Hortelã - China & Jr. Black
  11. Meus Pés - & Alceu Valença
  12. Agora Corra
  13. Tectopop - & Silverio Pessoa
  14. Megazen

Opinião do Chuchu: A sensação que tenho é de que Lula Queiroga poderia experimentar mais, ousar mais. O que diferencia este dos outros discos do Lula (Aboiando a vaca mecânica de 2001 e Azul invísivel vermelho cruel de 2004) é o título. E quando falo em experimentar e ousar, me refiro diretamente às participações especiais. Lenine, Lirinha, Pedro Luiz, China, Sérgio Dias Baptista, Felipe S, Digital Groove, Júnior Black, Jr Tostoi, Silvério Pessoa, Pupilo, entre outros entre outras vírgulas. We are the world (?) Lula deve ter errado o tempo verbal dos verbos "ter" e "usar". Deveriam estar na primeira pessoa do singular.

Nota do Chuhu:

Quem quer ser um milionário? (2008)

Título Original: Slumdog Millionaire 
Elenco: Dev Patel, Anil Kapoor, Saurabh Shukla, Rajendranath Zutshi, Freida Pinto, Irrfan Khan, Azharuddin Mohammed Ismail, Ayush Mahesh Khedekar, Rubiana Ali, Madhur Mittal, Sunil Kumar Agrawal
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Estúdio: Fox Searchlight Pictures 
Lançamento no Brasil: 06 de março de 2009.

Sinopse: Jamal Malik (Dev Patel) tem 18 anos, vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto pela TV por toda a população, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa Who Wants To Be A Millionaire?. No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de trapaça. A questão que paira no ar é: como um rapaz das ruas pode ter tantos conhecimentos? Desesperado para provar sua inocência, Jamal conta a história da sua vida na favela - onde ele e o irmão cresceram-, as aventuras juntos, os enfrentamentos com gangues e traficantes de drogas e até mesmo o amor por uma garota.

Opinião do Chuchu: Não vou entrar no mérito se esse filme mereceu ou não ter ganho o Oscar de melhor filme, até porque não assisti (ainda) seus concorrentes diretos. De qualquer forma, é inegável a qualidade desse filme, com sua narrativa leve e marcante e seus personagens cativantes. Li um crítico de cinema (na revista “Istoé” eu acho) que falava sobre as referências ao filme “Cidade de Deus”, que podem ser observadas em “Quem quer ser um milionário”. Lembro-me até que ele afirmou que o filme brasileiro abriu as portas para que o filme indiano ganhasse o prêmio da academia. Bem…  “Cidade de Deus” pode até ter servido de referência para este filme, mas não acho que o filme brasileiro não tenha ganho o Oscar apenas por não ter vindo ao mundo no momento certo. Talvez tenha faltado um pouco de poesia na forma em que as histórias de Laranjinha e Acerola foram contadas. E poesia é o que não falta na história de Jamal Malik.

Opinião do Chuchu 2: A Índia que a Glória Perez não mostra! (não podia perder essa…) 

Nota do Chuchu:

Quebrando a Banca (2008)

Título Original: 21
Elenco: Jim Sturgess, Kevin Spacey, Kate Bosworth, Aaron Yoo, Liza Lapira, Jacob Pitts, Laurence Fishburne, Jack McGee, Josh Gad, Sam Golzari, Helen Carey, Jack Gilpin.
Direção: Robert Luketic
Gênero: Drama
Duração: 123 min.
Estúdio: Sony Pictures
Lançamento no Brasil: 18 de abril de 2008.

Sinopse: Baseado em fatos reais, conta a história de Ben Campbell (Jim Sturgess), um estudante de um conceituado Instituto de Tecnologia que precisa de US$ 300 mil para pagar seus estudos. Para sair desta situação, Ben se junta a um clube, que ensina aos garotos prodígios a se especializarem na contagem de cartas no jogo. Com as novas habilidades adquiridas, o grupo vai para Las Vegas na esperança de se dar bem na cidade, mas nem sempre as coisas acontecem com o esperado.

Opinião do Chuchu: Filme com ótimo enredo, capaz de manter o espectador ligado o tempo todo. As reviravoltas do filme tornam a história ainda mais interessante. É realmente um dos melhores filmes que assisti no último ano. Além do mais, saber que o filme é baseado em fatos reais causa aquele interesse pelo proibido. Afinal de contas, quem não queria quebrar a banca?" :P 

Nota do Chuchu:

Franz Ferdinand – Tonight: Franz Ferdinand (2009)

Artista: Franz Ferdinand
Ano: 2009
Gravadora: Sony, BMG
Gênero: Rock, Pop
Lista de Músicas:

  1. Ulysses
  2. Turn It On
  3. No You Girls
  4. Send Him Away
  5. Twilight Omens
  6. Bite Hard
  7. What She Came For
  8. Live Alone
  9. Can´t Stop Feeling
  10. Lucid Dreams
  11. Dream Again
  12. Katherine Kiss Me

Opinião do Chuchu: Esse é o terceiro álbum de estúdio da aclamada banda de rock escocesa Franz Ferdinand. Destaque para as músicas "Ulysses", "No You Girls" e “What She Came For”. O disco é muito bom, não deixe de conferir! 

Nota do Chuhu:

O dia em que a Terra parou (2008)

Título Original: The Day the Earth Stood Still
Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Kathy Bates, Jaden Smith, John Cleese, Jon Hamm, Kyle Chandler, Robert Knepper, James Hong, John Rothman, Sunita Prasad, Juan Riedinger, Sam Gilroy.
Direção: Scott Derrickson
Gênero: Ação, Ficção
Duração: 106 min.
Estúdio: Fox Filmes
Lançamento no Brasil: 9 de janeiro de 2009.

Sinopse: Um alienígena, Klaatu (Keanu Reeves), chega à Terra acompanhado do robô Gort em missão de paz. Os dois tentam alertar os governantes do planeta sobre o perigo de viver em contínuo estado de guerra, o que pode causar sua destruição total. Mas, apesar das boas intenções, Klaatu é visto como inimigo.

Opinião do Chuchu: Esse filme é remake de um longa lançado em 1951, com o mesmo título. Não assisti à primeira versão do filme, mas quem viu, disse que ela era bem melhor. De qualquer forma, esse é mais um blockbuster, cujo o objetivo é entreter. O enredo não traz muitas novidades, mas a questão central levantada pelo filme nos faz refletir sobre como estamos nos portando no planeta em que vivemos.  Pela falta de originalidade, levou apenas 3 chuchus!

Nota do Chuchu:

Lenine - Labiata (2008)

Artista: Lenine
Ano: 2008
Gravadora: Universal
Gênero: World Music
Lista de Músicas:

  1. Martelo bigorna
  2. Magra
  3. Samba e leveza
  4. A mancha
  5. Lá vem a cidade
  6. O céu é muito
  7. É fogo
  8. É o que me interessa
  9. Ciranda praiera
  10. Excesso exceto
  11. Continuação

Opinião do Chuchu: Diria que o tempo que separa este disco (Labiata) do seu último disco de inéditas (Falange Canibal de 2002) foi fundamental para que eu pudesse entender o rumo dessa prosa. Labiata traz um clima totalmente novo, diferente de todos os outros trabalhos do Lenine. Algumas notas soam parecidas, mas num contexto deslocado e hipnótico. Apesar de não apreciar particularmente o som do China, sua participação em "Excesso exceto" foi precisa, cirúrgica. E destaque pra banda. Guila, Tostoi e Pantico. Sintonizados e amaldiçoados como sempre. Que banda dos infernos! Quando achei que o rock'n'roll tinha morrido, "O céu é muito" me aparece. Um disco que compensa sua pouca força de surpreender com uma força magnética sem precedentes de se ouvir uma música consistente, regada de boas histórias e cravejada com verdades nem sempre boas.

Nota do Chuhu:

Moinho – Hoje de Noite (2008)

Moinho

Artista: Moinho
Ano: 2008
Gravadora: EMI
Gênero: Samba, Samba-rock, Afro-beat
Lista de Músicas:

  1. Esnoba
  2. Ela Briga Comigo
  3. Carnaval (Deu Doizinho)
  4. Baleia
  5. O Vento e o Moinho
  6. Hoje de Noite
  7. Doido de Varrer
  8. É Fim de Semana
  9. Na Lapa
  10. Sai Mané
  11. Saudade da Bahia
  12. Xangô
  13. Samba do Moinho - Faixa Bônus

Opinião do Chuchu: Disco bacana dessa banda baiana (até rimou!), formada em 2008 por Emanuelle Araújo, Toni Costa e Lan Lan. O repertório passeia por sambas, samba-rocks e outros ritmos, tudo recheado com muito swing. Os destaques do disco são “Esnoba” (foi tema da novela Beleza Pura), “Ela briga comigo” e “Baleia”. Essa última, do folclórico compositor baiano Riachão. Não chega a ser um disco inovador, mas vale a pena dar uma conferida.
 
Nota do Chuhu:

Edukators (2004)

Título Original: Die Fetten Jahre Sind Vorbei
Elenco: Daniel Brühl, Julia Jentsch, Stipe Erceg, Burghart Klaubner, Claudio Caolo, Laura Schmidt, Sebastian Butz, Petra Zieser, Peer Martiny
Direção: Hans Weingartner
Gênero: Drama 
Duração: 126 min.
Estúdio: Y3 Film

Sinopse: Jan (Daniel Brühl) e Peter (Stipe Erceg) são dois jovens que acreditam que podem mudar o mundo. Eles se auto-denominam "Os Educadores", rebeldes contemporâneos que expressam sua indignação de forma pacífica: eles invadem mansões, trocam móveis e objetos de lugar e espalham mensagens de protesto. Jule (Julia Jentsch) é a namorada de Peter, que está passando por problemas financeiros e, por causa deles, está saindo de seu apartamento alugado. Tempos atrás Jule se envolveu em um acidente de carro, que destruiu o carro de um rico empresário. Condenada pela justiça, ela precisa pagar um novo carro no valor de 100 mil euros, o que praticamente faz com que trabalhe apenas para pagar a dívida que possui. Como Peter viaja para Barcelona, Jan vai ajudá-la na mudança. Eles se conhecem melhor e Jan termina por contar a ela a verdade sobre os Educadores. Empolgada com a notícia, Jule insiste que ela e Jan invadam a casa de Hardenberg (Burghart Klaubner), o empresário que a processou. Após uma certa resistência, Jan concorda. Na casa eles agem como os Educadores, mudando os móveis de lugar, mas cometem um grave erro: Jule esquece no local seu celular. No dia seguinte, com Peter já tendo retornado da viagem mas sem saber do ocorrido, Jan e Jule decidem invadir novamente a casa de Hardenberg, para recuperar o celular. Porém o que eles não esperavam era que o empresário os surpreendesse dentro da casa, o que os força a seqüestrá-lo.

Opinião do Chuchu: Eu tive a sorte (ou não) de ser apresentado a Michel Foucault depois de ter assistido ao filme, porém antes de opinar aqui. O que isso significa? Que antes de Foucault, Edukators era um filme inebriante, contagiante, estimulante... quase tão alucinógeno quanto um prato de chuchu amassado com trigo em pó. Sério. Depois de Foucault, bem, Edukators virou um romance com final feliz e infelizmente as coisas não funcionam assim. Não deixa de ser um grande filme, capaz de fazer pensar e gerar discussões quentes sobre a sociedade, o sistema e as pessoas. É só abstrair a dura realidade e deixar a mágica de um roteiro fantástico ser representado com maestria por grandes interpretações. Mais que recomendado!

Nota do chuhu:

Madagascar 2: A Grande Escapada (2008)

Título Original: Madagascar: Escape 2 Africa
Elenco: Sacha Baron Cohen, Cedric The Entertainer, Jada Pinkett Smith, Andy Richter, Chris Rock, David Schwimmer, Ben Stiller, Andy Richter, Elisa Gabrielli, Kathryn Feller
Direção: Eric Darnell, Tom McGrath
Gênero: Animação, Comédia 
Duração: 89 min.
Estúdio: Dreamworks
Lançamento no Brasil: 12 de dezembro de 2008

Sinopse: Na altamente esperada seqüência de "Madagascar", Alex, Marty, Melman, Gloria, Rei Julien, Maurice, os pingüins e os chimpanzés encontram-se esquecidos no longínquo litoral de Madagascar e resolvem bolar um plano tão doido que pode até dar certo. Com precisão militar, os pingüins consertam – ou quase – um velho avião que caiu na ilha. Quando o primeiro vôo da Air Pingüim decola, essa atípica tripulação fica no ar apenas tempo suficiente para chegar o mais próximo possível da natureza – nas vastas planícies da África, onde as atrações do Zoológico de Nova York encontram espécies semelhantes a elas pela primeira vez na vida. A África parece ser um local maravilhoso... Mas é melhor que o lar no Central Park? Lançado em 2005, "Madagascar" fez grande sucesso, angariando mais de meio bilhão nas bilheterias mundiais e se tornando a animação do ano. “O filme foi um sucesso porque tinha personagens divertidos e agradáveis com os quais as pessoas se identificavam”, diz o roteirista e diretor Eric Darnell. O também roteirista e diretor Tom McGrath acrescenta: “Simplesmente nos apaixonamos pelos personagens que criamos com Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer e Jada Pinkett Smith. E, claramente, isso aconteceu com todo mundo. Reunimos um belo elenco que adoramos. Exploramos o tema de civilidade versus vida selvagem e transformamos isso em uma história de amizade entre animais de zoológico que têm seus laços testados quando chegam à natureza".

Opinião do Chuchu:
A impressão que tive quando assisti Madagascar 2 foi a de que a DreamWorks tinha pirado de vez. Chutado o pau da barraca. Lembro perfeitamente de uma velhinha sendo espancada. O filme é rápido, quase uma hora e meia, e assim como o filme é o humor. Se você piscar, perde uma piada. E são todas muito, muito sem noção. Chorei de rir com o telefone sem fio. E na boa, vá assistir!

Nota do Chuchu:

Apenas uma Vez (2006)

Título Original: Once
Elenco: Glen Hansard, Markéta Irglová, Hugh Walsh, Gerard Hendrick, Alaistair Foley, Geoff Minogue, Bill Hodnett, Danuse Ktrestova, Darren Healy, Mal Whyte, Bill
Marcella Plunkett, Niall Cleary.
Direção: John Carney
Gênero: Drama, Musical, Romance
Duração: 85 min.
Estúdio: Fox Searchlight Pictures 
Lançamento no Brasil: 18 de abril de 2008.

Sinopse: “Apenas Uma Vez é um daqueles conto de fadas urbanos, que você sai do cinema fazendo seu máximo para evitar entrar em contato com a vida real novamente.” - L.A. Weekly. Ele é um talentoso músico, que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível. Uma linda história de amor embalada por músicas que traduzem os caminhos do coração.

Opinião do Chuchu: Filme ganhador do oscar de melhor canção original de 2008 com “Falling Slowly”. Apenas Uma Vez une, com maestria, romance e música. Os personagens são cativantes e as canções sãobelíssimas. Durante o filme, você se pergunta se o que está assistindo é um filme, um conto ou um “making of” de um disco. Recomendo!

Nota do Chuchu:

Perigo em Bangkok (2008)

Título Original: Bangkok Dangerous
Elenco: Nicolas Cage, James With, Charlie Yeung, Panward Hemmanee, Shahkrit Yamnarm, Shaun Delaney, Philip Waley, Dom Hetrakul
Direção: Oxide Pang Chun, Danny Pang
Gênero: Ação
Duração: 99 min.
Estúdio: Lionsgate, Playarte
Lançamento no Brasil: 12 de setembro de 2008

Sinopse: Joe (Nicolas Cage), um matador sem remorsos, está em Bangkok para executar quatro inimigos de um brutal criminoso chamado Surat. Para ajudá-lo, Joe contrata Kong (Shahkrit Yamnarm), um ladrão de rua, para enviar mensagens para ele com a intenção de cobrir seus passos. A intenção, é claro, seria matá-lo ao fim do serviço. Estranhamente, no entanto, Joe, solitário por natureza, se pega na posição de mentor do garoto, enquanto emenda um romance com uma garota local. Enquanto se apaixona pela beleza quase tóxica de Bangkok, ele começa a questionar sua existência e baixa a guarda…justamente quando Surat decide que é hora de fazer uma limpeza geral..

Opinião do Chuchu: Bom filme de ação, para quem gosta do gênero. Não tem o ritmo acelerado de "Carga Explosiva”, mas também não chega a decepcionar. O enredo não é muito original, mas o final é bacana. Em resumo, é um bom entretenimento. 

Nota do Chuchu:

Rocky Balboa (2006)

Título Original: Rocky Balboa
Elenco: Sylvester Stallone, Burt Young, Antonio Tarver, Geraldine Hughes, Milo Ventimiglia, Tony Burton, A.J. Benza, James Francis Kelly III, Talia Shire, Lou DiBella, Mike Tyson, Henry G. Sanders, Pedro Lovell, Angela Boyd, Lahmard J. Tate.
Direção: Sylvester Stallone
Gênero: Drama
Duração: 103 min.
Estúdio: MGM, Columbia Pictures, 20th Century Fox
Lançamento no Brasil: 09 de fevereiro de 2007

Sinopse: A glória faz parte do passado para Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Dono do restaurante Adrian's, batizado em homenagem à sua falecida esposa, Rocky passa as noites contando aos clientes histórias de sua época de lutador. Rocky Jr. (Milo Ventimiglia), seu filho, não dá muita atenção ao pai, preferindo cuidar de sua própria vida. Sua vida muda após uma simulação de computador colocar Mason Dixon (Antonio Tarver), o atual campeão mundial dos pesos pesados, enfrentando Rocky em seu auge. Dixon fez fama pela facilidade com a qual conseguiu o título, mas como nunca encarou um oponente que realmente o desafiasse é considerado por muita gente como um lutador muito técnico, mas sem alma. A simulação faz com que o agente de Dixon resolva realizar a luta, oferecendo a Rocky uma nova chance de voltar aos ringues.

Opinião do Chuchu: Um filme que aposta na veia dramática de um envelhecido Stallone… Hã? Ouvi direito? Sim, é isso mesmo! Bem… o que esperar de um filme com um enredo tão batido? O filme não chega a ser péssimo como o Rocky V, mas também está longe do ótimo primeiro filme, que chegou a levar 3 estatuetas da academia (oscar), no ano de 1976 (melhor filme, melhor direção e melhor edição). Em resumo, assista se não tiver um filme melhor na locadora ou se for muito fã do Rocky, caso contrário, é melhor esperar passar na Sessão da Tarde.

Nota do Chuchu:

Efeito Borboleta: Revelação (2009)

Título Original: Butterfly Effect: Revelation
Elenco: Chris Carmack, Rachel Miner, Sonya A. Avakian, Linda Boston, Trevor Callaghan, Shawntay Dalon, Ken Day, Michael Ellison, Chantel Giacalone, Sarah Habel, Sarah Neubauer, Michael Paul Place, Daniel Spink, Tom Stewart, Emily Sutton-Smith.
Direção: Seth Grossman
Gênero: Ficção, Ação
Duração: 105 min.
Estúdio: After Dark Films
Lançamento no Brasil: 29 de maio de 2009.

Sinopse: Homem com poder de viajar no tempo decide descobrir a causa da misteriosa morte de sua namorada. Terceira parte da série de suspense e fantasia iniciada com "Efeito Borboleta", estrelada por Ashton Kutcher.

Opinião do Chuchu: Ai ai ai… Eu tenho que parar de assistir a essas continuações. Mais um filme altamente “mais ou menos”. Longe de causar o suspense do primeiro filme da série, esse episódio traz um novo elenco, onde o protagonista (Chris Carmack) também tem a capacidade de voltar no tempo e mudar acontecimentos passados. Dessa fez ele é capaz de controlar muito bem esse dom e volta ao passado para descobrir o assassino de uma antiga namorada. Mesmo não sendo um bom filme, não chega a ser tão ruim quanto o segundo filme.

Nota do Chuchu:

WATCHMEN (2009)

Watchmen


Título Original: Watchmen
Elenco: Malin Akerman, Patrick Wilson, Jackie Earle Haley, Matthew Goode, Billy Crudup, Jeffrey Dean Morgan, Carla Gugino, Stephen McHattie, Matt Frewer, Sonya Salomaa, Danny Woodburn.
Direção: Zack Snyder
Gênero: Aventura, Ficção 
Duração: 156 min.
Estúdio: Paramount Pictures
Lançamento no Brasil: 06 de Março de 2009

Sinopse: Uma aventura de mistério complexa e de múltiplos aspectos, "Watchmen - O Filme" mostra uma América alternativa em 1985, na qual super-heróis caracterizados fazem parte da estrutura diária da sociedade, e o "Relógio do Juízo Final" - que traça o gráfico da tensão entre os EUA e a União Soviética - marca permanentemente cinco minutos para a meia-noite.Quando um dos seus antigos colegas é assassinado, o derrotado, mas nem um pouco menos determinado, vigilante mascarado Rorscharch, parte para descobrir o que seria um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. Quando ele restabelece a conexão com sua antiga legião de combatentes do crime - um confuso grupo de super-heróis aposentados, dos quais apenas um possui poderes verdadeiros - Rorschach percebe que existe uma conspiração abrangente e perturbadora com ligações com o passado que eles dividiram e catastróficas conseqüências para o futuro. Sua missão é proteger a humanidade, mas quem protegerá os vigilantes chamados watchmen?

Opinião do Chuchu: Um filme denso e inteligente, feito para os fãs e para quem procura um filme de boa qualidade. Quem vai esperando mais um filme de super-heróis onde um grupo de pessoas dotadas de super-poderes se unem para vencer o vilão, se decepcionará. Mas quem procura uma história bem contada, adorará (até rimou! :D). Ah! Antes que eu esqueça: só de presenciar as "delicadezas" do personagem Rorschach já vale o ingresso do cinema!

Nota do chuhu:

 SENSACIONAL!