Título Original: Rocky Balboa
Elenco: Sylvester Stallone, Burt Young, Antonio Tarver, Geraldine Hughes, Milo Ventimiglia, Tony Burton, A.J. Benza, James Francis Kelly III, Talia Shire, Lou DiBella, Mike Tyson, Henry G. Sanders, Pedro Lovell, Angela Boyd, Lahmard J. Tate.
Direção: Sylvester Stallone
Gênero: Drama
Duração: 103 min.
Estúdio: MGM, Columbia Pictures, 20th Century Fox
Lançamento no Brasil: 09 de fevereiro de 2007
Sinopse: A glória faz parte do passado para Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Dono do restaurante Adrian's, batizado em homenagem à sua falecida esposa, Rocky passa as noites contando aos clientes histórias de sua época de lutador. Rocky Jr. (Milo Ventimiglia), seu filho, não dá muita atenção ao pai, preferindo cuidar de sua própria vida. Sua vida muda após uma simulação de computador colocar Mason Dixon (Antonio Tarver), o atual campeão mundial dos pesos pesados, enfrentando Rocky em seu auge. Dixon fez fama pela facilidade com a qual conseguiu o título, mas como nunca encarou um oponente que realmente o desafiasse é considerado por muita gente como um lutador muito técnico, mas sem alma. A simulação faz com que o agente de Dixon resolva realizar a luta, oferecendo a Rocky uma nova chance de voltar aos ringues.
Opinião do Chuchu: Um filme que aposta na veia dramática de um envelhecido Stallone… Hã? Ouvi direito? Sim, é isso mesmo! Bem… o que esperar de um filme com um enredo tão batido? O filme não chega a ser péssimo como o Rocky V, mas também está longe do ótimo primeiro filme, que chegou a levar 3 estatuetas da academia (oscar), no ano de 1976 (melhor filme, melhor direção e melhor edição). Em resumo, assista se não tiver um filme melhor na locadora ou se for muito fã do Rocky, caso contrário, é melhor esperar passar na Sessão da Tarde.
Nota do Chuchu:
